domingo, 1 de julho de 2012

Esclarecimentos existenciais

É sempre assim, vou e volto, vou pra lá e vou pra cá. Nunca me decido. Há tempos que almejo por seguir uma conduta constante de postagem. Mas, está difícil, ah como está! Então, hoje digo que não postarei mais. Talvez assim eu faça o contrário, ou não. Não sei. É dessa forma que me vem à mente o ilustríssimo sábio Viktor Frankl que talvez me diria, se estivéssemos numa conversa franca, para encontrar o sentido da minha vida. Penso que a vida talvez se resume em viver, este é o grande sentido. Os desejos e sonhos são apenas caprichos que nós acrescentamos para dar brilho. Então, diante de todo esse caos que vivencio agora me vejo frente a uma questão: "cansaste de viver?". É, talvez, uma questão forte na colocação e não pela essência em si. Apresentar uma resposta pronta não é minha pretensão, é mais uma reflexão que me faz chegar a um outro patamar de questionamento existencial: "afinal, para(por) que(m) vives?". E, com essa eu me despeço deste post, tatuando em meu ser esta pergunta para que seja respondida a cada segundo. De fato não acredito ter leitores fiéis ao que eu escrevo aqui, mas ainda que seja para mim mesmo, pergunto ao eco: E o teu motivo, qual é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário