sexta-feira, 13 de julho de 2012

Conto de terror?

Noite qualquer, dois irmãos se preparam para dormir:
- Irmãozinho, você sabe uma história de terror? — indaga o mais novo.
- Sei. Você quer que eu conte?
- Quero! — respondeu radiante — mas, não vai me deixar com medo, vai?
O mais velho lançou um misto de olhar sorridente e desafiador.
- Ah, então deixa pra lá! — exclamou o mais novo, já se cobrindo.
- Então tá — disse o irmão mais velho — mas, saiba que é uma excelente história.
Após um breve e reflexivo silêncio, o mais novo disse:
- Ah, conta! Conta! Eu juro que não tenho medo.
O mais velho apagou as luzes e se deitou em sua cama, a poucos passos de seu irmão e deu início a sua história:
- Certa vez eu estava andando pela casa quando eu vi um...
- TÁ BEM! CHEGA! — suplicou — Não quero mais ouvir. Estou com muito sono. Mas, pode me contar amanhã? — riu.
E, logo adormeceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário